Ecografia 3D e 4D

Agora, com a ecografia em três dimensões (3D), as imagens são mais nítidas e os pais conseguem ver facilmente todo o contorno do corpo do bebê (no início da gestação) e até mesmo as expressões de sua face. A análise tridimensional é executada de uma maneira semelhante ao exame de ecografia tradicional. A grande diferença é que as imagens em duas dimensões são captadas em diferentes ângulos, armazenadas e reconstruídas instantaneamente em três dimensões por um aparelho de última geração.

Durante o exame, realizamos também a ecografia chamada de 4D, onde vemos os movimentos fetais em 3D (em tempo real).

 

Até pouco tempo atrás não imaginávamos que seria possível visualizar um bebê dentro do útero de modo tridimensional, com detalhes incríveis (inclusive de cabelos) e em qualquer época da gravidez.

Para nós da Radicom, já é parte do passado aquelas fotos em preto e branco que somente os médicos entendiam. Assim, os pais já podem montar um lindo álbum de seu bebê desde o início da gestação com fotos artísticas, em cores e que qualquer pessoa possa entender.

Para saber a melhor época de se fazer a ecografia em 3D, depende do que se quer ver: se for para visualizar o corpo inteiro - até o terceiro-quarto mês de gestação (12-18 semanas); se for para visualizar o rosto - entre o quinto e sétimo mês (22-26 semanas). O ultra-som tridimensional pode ser realizado durante toda a gestação, porém é recomendado que seja feito entre 24 e 27 semanas, pois após o sétimo mês pode não haver líquido amniótico suficiente para sua realização.

A maior dificuldade para a aquisição de boas imagens resume-se nas condições em que se encontra o feto durante o processo de realização do exame. Costumamos dizer que este é um exame “feto-dependente”, ou seja, depende da posição, como também da quantidade do líquido amniótico. Outras estruturas, como a placenta e parede uterina podem interferir e dificultar na boa obtenção da imagem. A movimentação fetal e até mesmo a respiração materna são outros fatores de dificuldade. Mas vencidas estas adversidades, só nos resta buscar a imagem desejada. Podemos gravar o seu exame em CD-rom.


Benefícios do Ultra-som 3D:
-Maior interação entre pais e o futuro bebê,
 devido a nitidez das imagens, a observação do  comportamento do bebê dentro do ventre.
-Visão volumétrica do feto.
-Melhor avaliação da superfície fetal.
-Melhor avaliação da anatomia fetal.
-Diagnóstico das malformações de superfície.
-Complemento no diagnóstico das malformações grosseiras
-Maior sentimento de confiança e segurança no  acompanhamento da gestação.
-Documentação mais detalhada e de mais fácil compreensão.

Assim, a Radicom espera que após realizarmos o seu exame 3D, você tenha uma aproximação ainda maior com o seu bebê e sinta a emoção que nós sentimos ao vermos uma imagem que antes não era possível.


RADICOM - 32 anos
Av. Érico Veríssimo, 624. Porto Alegre - RS - Cep : 90160-180
Fones (51) 32182400

Radicom Zona Norte - Rua Álvares Cabral, 65, CEP 91350-250 - Fone (51) 3374 3500